DSC_2422de

“Sem sonhos,…” – Esc. Sec. Dr.Serafim Leite

No passado dia 30 de Maio, estive presente na escola Secundária DR.Serafim de Leite pintar um mural. Apresentei-me, desde quando comecei a pintar (graffiti), vários tipos de traço, latas, um pouco de mim. Sei que muita coisa fica por dizer e ainda bem que o fica assim quem ouve fica sempre na ânsia de conhecer mais.

DSC_2357

E tudo começa na viagem. O brilho da cor fascina de imediato o meu olhar. Incrível como ela mexe com o meu ser e dá ainda mais força para os meus dias. Sei que se avizinhava um grande dia na escola.

DSC_2362

O que me move são estas paredes brancas porque vejo nela mil e um sonhos, mil e umas emoções, mil e uma sensações. Basta apertar o cinto e viajar onde nestes trilhos que cada vez que traço amadureço, conheço novas perspectivas, novos amigos, novos horizontes. Novidades que me tiram de estar perdido. A densidade da paleta de cores contrasta-se positivamente cada dia que passa.

DSC_2369

DSC_2371de

DSC_2376de

DSC_2379de

E esta mesma energia tão positiva explode-se no meu interior que partilhar os meus vícios e principalmente o gosto resultam de grandes momentos. De um momento para o outro, saiu de cena e quem dá pernas à viagem são aquelas pessoas que pegam nas latas e começam a traçar no mesmo mundo que tanto quero exprimir e ainda não encontrei palavras. Já nada se ouve, só as esferas das latas enquanto se inspira a fragrância da tinta. É pura química e as coisas ganham e ou têm um brilho.

DSC_2380

DSC_2381de

E o sonho ofusca-me. Ofusca-me da realidade tão severa que sinto que nao me integro na sociedade. São indecisões, duvidas, opostos, controvérsias, cenas que nos alimentam de mau grado. O destino é duro mas sem sonhos, a vida não tem brilho; sem metas, os sonhos não têm alicerces; sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. É então, que me apercebo que já estão mergulhados na tinta…

DSC_2385

DSC_2386de

“Todos são uma estrela e cada um merece o direito de brilhar.”

DSC_2398de

DSC_2406de

DSC_2418de

DSC_2419de

bbf

Como já disse, as coisas têm o seu brilho. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam-nos e continue a irradiar este amor e esta alegria que a tinta nos oferece. Sonha, traçe metas, estabeleça prioridades e corra ‘riscos’ para executar os teus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!

DSC_24s34dee

E após este dia, no comboio, reflecti sobre o mesmo. Apercebi-me que pelo brilho nos olhos as pessoas reconhecem o seu verdadeiro Amor.

RECARREGA!

Deixe uma Resposta

