DSC_2192de

“Um Rasgo de Rugas” nek

Há amor. Se todo o Homem é poeta quando está apaixonado então, sou um grande poeta. Há momentos na vida em que a gente se pergunta porque é que há coisas pela qual têm que ser assim. São nesses momentos, que paramos para reflectir sobre o sentido real sobre a nosso olhar. Assim, descobrimos as certezas e as incertezas da vida.

DSC_2159

O interessante disto tudo, é rever tudo aquilo que faz de mim o que sou. No que me tornei, da maneira como interajo com as pessoas, o meu brilho, a minha força, a minha garra, o meu carisma, a minha juventude. Tenho que agarrar isso mesmo, sou capaz de encarar os medos e as minhas quedas de cabeça erguida, de peito aberto, a respirar ar puro, sem medo, sem preconceitos, sem esquecer aquilo que sou realmente e do que me quero tornar.

DSC_2160

Amanhã vou acordar cedo para ensinar o sol como deve brilhar com um brilho nos olhos disposto a enfrentar todos os obstáculos. A capacidade de apaixonarmos todos os dias faz-nos criar asas e voar por horizontes que nos faz sentir gratificantes em lugares bélicos. Este fogo-de-vista que me faz parecer uma criança é apenas um brilho curioso e que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.

DSC_2170

Aproveita bem a beleza da tua juventude, o máximo que puderes. Ou, então, esquece… nunca vais entender. Não te preocupes com o futuro. Ou então preocupa-te, se quiseres.
Dia-a-dia, enfrenta pelo menos uma coisa que intimide da verdade. Canta. Não percas tempos com invejas. Às vezes estás no modo de cima outras por baixo, unifica, pois no fim és só tu contra ti mesmo.

DSC_2167

Esqueça as ofensas, e elogia quando tens que o fazer. Guarda as cartas de amor. Espreguiça. Não te sintas culpado por não saberes o que fazer da vida. Eu não sei, e até pessoas mais interessantes que eu, não sabiam após os 22 o que fazer da vida. Até o meu pai aos domingos não sabe o que fazer.

DSC_2168

Mantém a tua boa saúde, vais precisar dela. Talvez case, ou não. Talvez me divorcie aos 40 ou danço nas bodas de diamante. Vive! Não sejas severo demais contigo. As tuas escolhes têm sempre garantida de metade darem certo. Desfrute do teu corpo e não tenhas medo do que as outras pessoas podem achar dele. Não leias revistas de beleza pois vai fazer com que te sintas feio.

DSC_2174

Dança mesmo que não seja se não pralém do teu próprio quarto. Dedica-te a conhecer os teus pais. É impossível prever quando eles partirão. É o teu irmão que te vai apoiar sempre no futuro. Os amigos vão e vêm, cultiva-os porque quanto mais velho ficares, mais vais precisar das pessoas que conheceste na tua juventude.

DSC_2177

Viaja! Mora uma vez em Nova York, outra no Havai…Viaje.

DSC_2180de

Aceite certas verdades. Os preços vão subir, os políticos vão ser sempre a mesma merda, também vais envelhecer. Não temas para quando isso acontecer, fantasiares que quando eras jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.

DSC_2192de

Cuidado com os conselhos que ouves mas sê paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um modo de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo para que vala a pena.

Deixe uma Resposta

