DSC_2129de

“Ventos que cantam fortes; Uivantes, também desafinam…” – NekQtwo

“Ventos que cantam fortes
Uivantes, também desafinam…”

 

DSC_2129de

 

Ser maduro não é sinónimo de ser velho. Muitas vezes na nossa vida afastamo-nos ilusoriamente das coisas que nos fazem bem e temos a impressão que estamos perdidos, noutro lugar estranho, abandonados. Maturidade é perceber que não as perdemos e que permanece em nós, independentemente da situação, da época, do momento. Isso faz-nos aceitar a vida e o que acontece, compreender que a soberania dos sonhos, e ilusões fazem parte do amadurecimento.

Sofremos porque não compreendemos quem somos, a vida,  e tudo fica difuso quando misturamos-nos com os nossos sonhos, desejos, pensamentos, memórias,… Sofremos porque ficamos atrelados a estes pensamentos que parecemos escravos. Não o somos! A dor surge, é inevitável, mas o sofrimento é algo que só acontece na mente, na mente valorizada, ou seja, sem essa valorização, nenhum sofrimento persiste.

Entender a vida com  mais tranquilidade é o entendimento do coração. Apreendemos dentro que tudo aquilo que nos ilumina faz com que o coração tenha uma capacidade infinita de amar e de Ser Amor.
Amar sem medida é a essência ao manifestar-se livremente, sem os obstáculos ilusórios da mente. E isso cria uma compreensão natural, espontânea, sem regras, uma compreensão que “entende” pois o coração desfez as barreiras, e acolheu amorosa e tranquilamente aquilo que é. Todo querer vem da mente. O Ser não quer e nem precisa de nada, já que é Tudo, não conhece falta.

Mas ainda vivemos na dimensão do querer. Tudo gira em torno do “querer”. E por existirmos, significa que ainda existe algum querer em nós.  Não precisa de ser feroz, também pode ser acolhido pelo coração, e compreendido com toda doçura, sem apegos, e ser visto como um presente, uma forma da existência.

Não precisamos de fugir de nada, nem desse “querer”. Se ele existe, aceitemos a compreensão, e vamos acolher com todo amor e doçura tudo o que nos segue em frente. Tudo ganha um brilho de beleza quando permanece presente e o Amor é a sua revelação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s