menfis

Special Custom CAP to Menfis

O que mais me entusiasmou neste projecto foi o destino. Um dos meus objectivos e ter um pedaço meu espalhado por toda a parte, envolto em cor claro. Cada vez sinto mais que há pessoas espalhados por toda a parte que observa a minha cor e desse modo sinto-me bastante realizado por com tão pouco, abranger espaços tão vastos como uma alma, um quarto, uma casa, uma rua, uma cidade, …
É através da palma da minha mão que suporta o armamento de onde começa tudo. Tudo começa por um pequeno esquiço numa folha em branca. A folha branca do diário intimida-me como outras as todas e é aí, começa a alucinação. Imagino várias e repentinas ideias, traços, linhas, mistos de cores, … perco-me! É então, que chego ao final da viagem e chego a um consenso.
Após este processo, imagino na minha mente o modo como vou trabalhar e o vou executar. Parte nada mais nada menos de mais uma viagem já no suporte. Mas desta vez o final é antecipado pela intrusão das esferas a bater a lata para dar a coloração. Desta vez, afogo-me na tinta e só desafogo quando tenho a autoridade de saber parar.
Portanto, a cada técnica que utilizo é como se fosse uma nova dança numa nova melodia. E afirmo que nunca ouço os mesmos sons, as mesmas paisagens, as mesmas cores, a cada viagem é um novo horizonte que encontro mediante o projecto que seja. Contudo, e mais alegre e exausto que esteja após este processo, afirmo que por vezes o mais importante não é o destino mas sim a viagem !

DSC_1490

Deixe uma Resposta

