DSC_1683

Bob Marley CAP @HLV ROOTS

“Eu sou louco porque vivo num mundo que não merece a minha lucidez”

FR0057

A arte é uma forma de o ser humano expressar as suas emoções, a sua história, as suas loucuras, a sua cultura, divertimento através de alguns valores estéticos como a beleza, a harmonia, o equilíbrio, a fantasia. É revitalizante e sem ela não saberíamos metade do que sabemos da nossa Historia, não sabíamos muito do que somos. Não é só para enfeitar a vida e as paredes das ruas, das casas pois a Arte é cultura. E necessitamos dela primordialmente aliada à educação e à saúde. O problema da arte e que hoje em dia tudo e arte considerando que uma das razoes para isto é que o mundo artístico voltou à carga como tema de misturar de novo “arte” e “vida”.

FR0054

Tudo o que faço é relevante para mim porque é tudo um processo instrutivo onde a cada traço e a cada mancha encontro-me com algo novo, apesar de aos olhos de muita gente ser igual.

FR0055

A arte claramente é um valor e pode dar tanto à humanidade… Como todos sabem, eu sou writter (graffiti) uma arte muito banalizada por causa das galerias serem expostas numa parede que se situa numa ida para o trabalho, mas é esse contacto que faz olvidar uma alma cansada após um dia intenso. Através da poesia transmitem sensações, emoções e mensagens pode-nos confortar a alma!

FR0056

E tento sempre em qualquer pedaço que dê cor preocupar-me em expressar e transmitir uma mensagem! Sim acredito, a arte é uma manifestação do ser humana para pensar, aspirar a algo além da mera sobrevivência.

FR0058

Nestes momentos de crise, as pessoas degradam-se cada vez mais gerando violências, censuras, destruições. E a magia do mesmo defende preservar a dignidade e a liberdade do humano. Abstrair o humano da realidade que tanto o corrói essa capacidade habilita a perseverança dos seus valores. COLOR YOURSELF!

DSC_1683

Só que a estética é uma das perguntas que tanto espira no ar. Se é bonito ou feio, nao interessa. Cabe a a cada qual olhar por uma maneira. Uns sentem outros não mas, se te conforta a alma pelo que és assim o serás feliz. Se for o oposto, cabe a ti procurares essa mudança sem desrespeitar o próximo.

DSC_1682

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s