sdf

“Eterna Batalha”

“O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha.”

sdf

Uma das minhas maiores batalhas da vida é através da cor transmitir sensações contextualizando uma mensagem para que possa confortar a alma, bem como, se possível mudar a mentalidade das pessoas. As pessoas sofrem diariamente, é uma constante luta sangrenta, e conheço pessoas que são minhas amigas e grandes inspirações para mim que dão o exemplo de como ser feliz apesar dos problemas dramáticos. As pessoas que mais admiro não são aquelas que nasceram num berço de ouro mas sim, aquelas que criam, agem e realizam, apesar das dificuldades.

DSC_1495

DSC_1497

DSC_1510

Neste mesmo mural, quis retratar um soldado não no seu sentido literal mas como, retratar uma pessoa, a sociedade pela sua luta diária. Entre cinzas, contrastei uma realidade com uma realidade suposta, ou seja, nos tempos de guerra apesar de o homem estar em constante luta, os homens de hoje em dia, falo por mim, batalham diariamente. E os nossos valores como amor (a rosa), respeito, e afins conjugam com uma vida numa felicidade plena.

DSC_1523

DSC_1536

DSC_1539

Admiro muita gente que mesmo em situações críticas consegue ter paz no coração e atravessar um vasto oceano de angústia com um sorriso no olhar e partilhá-lo. Por vezes, não tenho estímulo de sair da cama, tempos mortos, muitos de nós não temos mas é aí que penso nestas mesmas pessoas que apesar do seu espírito amargo, através dele, numa atitude positiva consegue dar a volta por cima e chegam a comemorar a sua derrota (doce vitória). Incrível, como através de amarguras transformam as suas vidas e criam novos projectos e ou objectivos de vida para melhor.

DSC_1545

DSC_1553

DSC_1560

Isto é, inevitavelmente pensamos que o nosso problema e o pior do mundo e fazemos um melodrama do caralho! E depois, conhecemos problemas mais agravantes e aí percebemos o quão fútil foi o nosso tal “pior problema do mundo”. A tendência é mesmo essa mas penso que não se mede os problemas, mas sim, a capacidade de dar outra perspectiva à vida.

DSC_1564

DSC_1569

DSC_1570

Se nos inspiramos noutras pessoas por causa da mensagem que transmite nós, estamos a inspirar alguém mesmo que não sabemos e essa mesma pessoa pode ser o vizinho do lado e não sabemos! Portanto, todas as nossas dores e angústias devemos correr atrás de uma solução porque é esse mesmo caminho que nos leva a uma felicidade plena. Chorar é normal é certo mas, chorar uma vida inteira é afogar-nos nas nossa próprias lágrimas recheadas de sofrimentos. Portanto, mesmo que não sabemos a quem estamos a inspirar e se desanimar-mos, elas também irão desanimar!

DSC_1585

DSC_1611

DSC_1614

DSC_1629

DSC_1639

Particularmente, admiro e fico felicíssimo quando vejo um líder enquanto trabalha ao mesmo tempo com a sua equipa com fé e determinação tal como um batalhão de soldados a defender uma pátria. Admiro mesmo a sua coragem por tanto amor à camisola, um amor deixado em casa com um filho e serem uma explosão de certeza e coragem.

DSC_1649

DSC_1651

DSC_1653

DSC_1657

DSC_1659

É preciso mesmo respeito. E devemos ter respeito por todos porque somos todos lideres e a nossa equipa (amigos, sentimentos, valores, etc) sentem-se protegidos quando vamos para a frente da batalha. E devemos, também, perceber que faz despertar coragem e confiança!

DSC_1663

4 thoughts on ““Eterna Batalha”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s