DSC_0424

Dia Mundial da Criança – 1 de Junho

A convite da minha professora de Ed.Fisica foi-me apresentado um projecto para o Dia Mundial da Criança, 1 de Junho. Deste modo, no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas houve uma pequena actividade não conceptualizada em que, pintei ao ar livre.
O mesmo consistia em ilustrar algo alusivo para uma actividade didáctica. Os puzzles acompanharam a minha infância tal como Lonney Tunes, Tom&Jerry, Mickey, Pato Donald, uma infinidade deles que tanto alegravam os meus olhos e o dia.
Tenho um certo gosto por crianças não só pela sua euforia diária através da energia, dos sorrisos desdentados, tortos, simples e ou pela sua ingenuidade perante a realidade. Estar em contacto de modo directamente ou indirectamente faz-me viajar atrás no tempo e recordar parte dos meus momentos inconscientes. Pura diversão!
Ao pintar creio que posso fundir a comunidade com mais valores através da cor. E penso que, não há preçário que substitua o tradicional método de educação. Iteração, agir! Precisamos é disso e não de jaulas tecnológicas!

Deixe uma Resposta

