ARYZ

Espanhol, ja tinha perdido umas horas no seu trabalho, onde descubri que tinha uma historia fantastica nos primeiros passos no graffiti.

Ele narra que as paredes sempre lhe chamaram à atenção de cada ida para a escola, com o seu irmão e com a sua mãe. Penso que passava pelo muro do video e que o tinha guardado sempre na memória como a parte mais interessante da caminahda. Acho-o incrivel pela maneira como se entrega a este mar de rosas, eu noto que é profundo e para reforçar a ideia afirma que sentia-se incrivel por ver este muro pintado sempre com algo novo. Deliciava-se a assistir o processo todo, como deu as formas, como completavam com cores, volumes, brilhos e criar linhas que eram tão retas. Faz pensar um pouco como me introduzi mas dado que a minha cidade nao se comparava a dele deliciava-me atrás de um pc e ficou aquele interesse de querer pintar.
Aryz, mais tarde, aliou-se aos mesmos interesses que ele mais concretamente a cultura do hip hop em todas as vertentes. Este momento é mesmo engraçado pois decidiram juntarem-se e irem pintar um muro que sempre gostou e que por de facto correu mal e quanto mais tentava corrigir e a medida que ia corrigindo ia-se tornando cada vez pior. Mesmo tendo na cabeça todos os moviementos, expressões, cores, etc o que a lata de spray fez foi mesmo surpreende-lo.
Claro que nao desistiu, e mais tarde influenciado por aristas mais experientes começou a compor cenarios e personagens só que chegou a certo ponto que nao se confortava. Queria exprimir os seus sentimentos tal como os sentimentalistas o querem. Ser livre nos seus pensamentos.

Admiro a sua auto-critica pois sente-se, após terminar o seu trabalho, com a sensação de fracasso como da primeira vez que tinha pintado. Eu acho que compõe brilhantes peças e aquelas cores fascinam-me mas, a sua atitude, por um lado, ajuda-o a querer melhorar as suas formas e conteúdos. Eu penso que tenho um pouco esse sentido só que a emoção é tanta por pegar nas latas e dar cores e formas que me esqueço do resto. Completamente embriagado…

 

Aryz

Deixe uma Resposta

