C215

Christian Guémy
Masculino
1974
Paris, Ile-de-France
França

C215 é um artista de rua que se dedica a uma vertente do graffiti, a Street Art onde neste video demonstra um pouco a sua ação.
Já à um tempo que o tenho vindo acompanhar e digo que ele é uma máquina de fazer stenceis. As porpoções, as cores, o estilo são incriveis. Para quem gosta deste tipo de realização C215 é uma forte inspiração.
Leva-me a pensar e a comparar certos aspectos. Primeiro a diferença de pintar entre Londres e na terrinha de Espinho. É que sinto imensas diferenças, pois Londres é uma grande cidade e o movimento é grande o que diferencia em Espinho onde somos logo abordados com idosos, adultos, o que leva a um grande desconforto e ao mesmo tempo adrenalina. A diferença do mesmo deve ser mesmo acerca do excessivo movimento na cidade como podemos reparar no final do video muitas pessoas não deram tanta importância. Outro aspecto, leva-me a perguntar a nivel de estética. Será realmente uma ‘violação’ ao nosso olhar ou pelo contrário? Fica no ar..
Este mesmo artista conduz-me para um dia mais tarde, quando tiver o meu conforto economico para investir, elaborar projectos como este. Não copiá-lo mas compor à minha visão a cidade onde vou morar. Neste momento, faço-o mas nada se compara até porque tenho que encontrar melhores materiais e ir elaborando mais e mais peças para haver uma maior diversidade pela rua.

Deixe uma Resposta

